MATA DO PLANALTO
Comissão realiza audiência para debater obra na área
Com o objetivo de discutir medidas de proteção ambiental para mata situada no bairro Planalto, entre as ruas João de Sales Pires, Bacuraus, David Nasser e José Oscar Barreira, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana irá realizar uma audiência pública na quinta-feira, 18 de março, às 13 horas, no Plenário Helvécio Arantes.
terça-feira, 16 Março, 2010 - 21:00

Com o objetivo de discutir medidas de proteção ambiental para mata situada no bairro Planalto, entre as ruas João de Sales Pires, Bacuraus, David Nasser e José Oscar Barreira, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana irá realizar uma audiência pública na quinta-feira, 18 de março, às 13 horas, no Plenário Helvécio Arantes.
Durante a reunião, solicitada pelo vereador Leonardo Mattos (PV), serão discutidos a identificação da propriedade da área citada; o levantamento de supostos débitos fiscais relativos ao terreno; a existência de possíveis projetos de parcelamento e/ou edificação para a área, já protocolizados na Prefeitura de Belo Horizonte; a existência de propostas, estudos e/ou projetos de equipamentos públicos a serem implantados pelo poder público na área; e as possíveis ocorrências policiais feitas recentemente no local.
Estão convidados para participar da audiência: Gina Beatriz Rende, secretária Municipal Adjunta de Regulação Urbana; Ronaldo Vasconcellos Novais, secretário Municipal de Meio Ambiente; Mônica Fiorentino, promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo e Patrimônio Histórico Cultural; Apolo Heringer Lisboa, coordenador do Projeto Manuelzão; Tenente Coronel Euler Pereira Queiroz; comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG); Associação dos Amigos do Bairro Planalto (AABP); Associação dos Moradores do Residencial Granja Verde; Antônio Matias de Souza, presidente da Associação dos Moradores do Campo Alegre; Fernando Pinho Tavares, vice-presidente da Associação dos Moradores da Vila Clóris; Afrânio Lúcio Vasconcelos, delegado de Polícia Civil do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família - Divisão de Meio Ambiente.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).