HOMENAGEM

CMBH comemora 80 anos da União dos Varejistas de Minas

CMBH comemora 80 anos da União dos Varejistas de Minas Entidade com mais de seis mil associados, a União dos Varejistas de Minas Gerais completou 80 anos de história e recebeu uma homenagem especial, no dia 19 de novembro, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
domingo, 28 Novembro, 2010 - 22:00
CMBH comemora 80 anos da União dos Varejistas de Minas Entidade com mais de seis mil associados, a União dos Varejistas de Minas Gerais completou 80 anos de história e recebeu uma homenagem especial, no dia 19 de novembro, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A solenidade foi uma iniciativa do vereador Edinho Ribeiro (PTdoB) em reconhecimento às ações da instituição pelo desenvolvimento do trabalho, do comércio e de grandes negócios na capital e em todo o Estado. A reunião foi presidida pelo vereador Reinaldo ‘Preto Sacolão’ (PMDB).

“Além de grandes feitos, como a instalação da Refinaria Gabriel Passos em Betim, a União dos Varejistas se destaca por ser uma entidade que prega a superação das desigualdades e a conciliação entre o desenvolvimento econômico e a justiça social”, destacou Edinho Ribeiro, que disse estar orgulho por poder prestar a homenagem a uma instituição tão tradicional da qual fazem partes personalidades ilustres.

O vereador defendeu mais diálogo em relação à redução da carga tributária e o aprimoramento da legislação ligada à atividade comercial, de modo a incentivar o empreendedorismo e a geração de empregos.

Entre as frentes de atuação a favor do comércio em Belo Horizonte, a entidade tem defendido a revitalização do centro da cidade, visando à maior atração de consumidores; o aprimoramento da segurança pública, para proteção de empresários e clientes; a melhoria do desempenho funcional; a reciclagem profissional; e o treinamento para a obtenção do primeiro emprego. Outras preocupações são as inovações tecnológicas que envolvem o comércio, e a luta contra a criação de novos impostos e pela simplificação do sistema tributário.
 
Assista o vídeo da reunião especial 

Para o presidente da União dos Varejistas, Jurandir dos Santos Nogueira, a homenagem é um reconhecimento do trabalho da instituição. “Desde 1930, estamos lutando não só em defesa do comércio e da livre iniciativa, mas apoiando e participando de campanhas a favor do desenvolvimento do Estado. As principais conquistas da UVMG são fruto de debates calorosos, numa tribuna livre, sempre em busca de uma relação harmoniosa com as demais entidades e com os governantes”, ressaltou.

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.