Lagoa da Pampulha é tema de audiência pública
Ações para desassoreamento e despoluição estarão em pauta
CMBH volta a debater problemas na Lagoa da Pampulha
A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar nesta quinta-feira (03/11/11), às 13 horas, audiência pública para discutir as nascentes ligadas às Áreas de Diretrizes Especiais (ADE’s) do trevo da Pampulha. A reunião foi requerida pelo vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV). No encontro, o parlamentar deverá questionar os representantes do Poder Público sobre os investimentos realizados para tratar de problemas como o assoreamento e poluição.
Foram convidados para o encontro os secretários municipais de governo, Josué Valadão, do Meio Ambiente, Sérgio Braga, da Administração Regional Pampulha, Osmando Pereira da Silva, o diretor da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Ricardo Augusto S. Campos, o presidente da Empresa de Informática e Informação de Belo Horizonte (Prodabel), Paulo de Moura Ramos e a Coordenadoria de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual.
Em outra audiência para tratar do mesmo problema requerida pelo vereador no primeiro semestre deste ano, representantes da Prefeitura Municipal anunciaram que até julho de 2013 seria concluída a revitalização da Lagoa da Pampulha, com investimentos que somam R$240 milhões. As obras incluem desassoreamento, tratamento de esgoto e melhoria da qualidade da água.
Superintendência de Comunicação Institucional