Formada comissão que vai investigar jogos ilegais em BH
Para iniciar os trabalhos, grupo deve eleger presidente e relator

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês de Castro (PSDB), nomeou nesta quarta-feira (18/4) os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Jogo do Bicho. Os titulares são: Adriano Ventura (PT), Autair Gomes (PSC), Cabo Júlio (PMDB), Edinho Ribeiro (PTdoB), Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), João Oscar (PRP) e Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV). O membro mais velho do grupo tem três dias úteis para convocar a primeira reunião para eleger presidente e relator dos trabalhos.
Também foram nomeados os suplentes: Silvinho Rezende (PT), Fábio Caldeira (PSB), Iran Barbosa (PMDB), Toninho Pinheiro da Vila Pinho (PTdoB), Heleno Abreu (PPS), Márcio Almeida (PRP) e Leonardo Mattos (PV).
O anúncio da criação da CPI foi feito em plenário no último dia 9, a requerimento do vereador Cabo Júlio. Segundo ele, o objetivo da comissão é apurar o avanço da atividade ilegal em Belo Horizonte, apontando locais e pessoas envolvidas com o jogo do bicho, que estaria relacionado a outra práticas criminosas como tráfico de drogas, armas e prostituição. No dia 1º de março, o parlamentar promoveu audiência pública para debater o combate à contravenção na Câmara Municipal.
Superintendência de Comunicação Institucional