Incentivo à leitura é o tema do Câmara Entrevista
O programa vai ao ar nesta sexta-feira, às 18h, no Canal 11/NET

O hábito de ler é uma das formas de enriquecer nosso vocabulário, dinamizar o raciocínio e a interpretação, além de ampliar o conhecimento. Apesar dos inúmeros benefícios dessa atividade, estudos apontam que a média de leitura entre os brasileiros caiu, nos últimos anos. Preocupados com o assunto, vereadores têm iniciativas que visam incentivar e resgatar a importância da leitura.
Esse é o tema do Câmara Entrevista desta sexta-feira (02/11), que vai ao ar às 18h, no canal 11 (NET). Para conversar sobre o assunto foram convidados a filósofa e psicóloga, Sheila Couto, o escritor mineiro, Léo Cunha e o vereador Bruno Miranda (PDT), autor do projeto de lei 1901/11 que deu origem a Lei 10.538/12 que institui a Política Municipal de Incentivo à Leitura na rede pública de ensino de Belo Horizonte.
Com o intuito de estimular novas reflexões e decisões em torno dos indicadores sobre leitura da população, no Brasil, estudos são realizados e mostram que cada vez mais o hábito de ler jornais, revistas e livros são trocados por atividades como navegar pela internet e assistir televisão. Segundo um estudo realizado pelo Instituro Pró-Livro, nos últimos quatro anos, houve uma queda de 9% no número de leitores no país. O instituto considera leitor quem leu, no mínimo, um livro nos últimos três meses. No caso dos brasileiros, metade da população se encaixa nesse perfil.
O programa será reapresentado segunda e quarta-feira, às 6h30 e às 18h, sexta, às 6h30, sábado, às 7h30 e domingo, às 17h.
Superintendência de Comunicação Institucional