Comissão Especial quer ouvir ONGs e militantes
Proposta é recolher demandas e sugestões para garantir bem-estar de animais em BH
Juninho Los Hermanos (PRB), Pedro Patrus (PT) e Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV), membros da Comissão Especial
Em reunião realizada hoje (segunda-feira, 22/4), a Comissão Especial de Estudos sobre políticas de proteção e defesa dos animais aprovou requerimento para a realização de audiência pública no dia 29 de abril, segunda-feira, às 19h. A proposta é discutir com militantes e organizações da sociedade civil propostas para o enfrentamento de questões ligadas à defesa dos direitos e do bem-estar animal.
De acordo com Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV), autor do requerimento para a audiência, o objetivo é ouvir a população, de modo que os parlamentares possam definir, em articulação com a sociedade civil, temas prioritários a serem abordados pela comissão. As demandas e sugestões colhidas poderão nortear a criação de projetos de lei e de outras proposições parlamentares focadas na proteção dos animais.
De acordo com Tavares, presidente da Comissão, Belo Horizonte assistiu, nos últimos anos, à criação de leis importantes para a causa, como a proibição do emprego de animais em espetáculos públicos e circenses. Para o parlamentar, no entanto, outros temas precisam ser melhor discutidos, como a oferta gratuita de vacinas para leishmaniose e a comercialização de animais em estabelecimentos que também vendem alimentos. O diálogo com militantes e representantes da sociedade civil, aponta o vereador, pode contribuir para a busca de soluções para esses problemas, bem como para a identificação de novos desafios associados à defesa do bem-estar animal em Belo Horizonte.
Estiveram presentes na reunião de hoje os vereadores Juninho Los Hermanos (PRB), Pedro Patrus (PT) e Sérgio Fernando Pinho Tavares.
Superintendência de Comunicação Institucional