Câmara vai discutir situação da Santa Casa de Misericórdia
Unidade realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos pelo SUS em 2012
Santa Casa de Misericórdia de BH
A Câmara Municipal de Belo Horizonte vai realizar hoje (7/5) audiência pública para discutir a situação da Santa Casa de Misericórdia. Requerida pelo presidente da Casa, vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), a reunião será promovida pela Comissão de Saúde e Saneamento. O encontro vai ocorrer a partir das 13h, no plenário Helvécio Arantes, e é aberto à participação popular.
A Santa Casa BH é o maior núcleo de prestação de serviços da área da saúde em Minas Gerais. A unidade oferece atendimento em 35 especialidades médicas e, em 2012, atingiu a marca de 1.085 leitos destinados ao SUS. A proposta da audiência pública é discutir aspectos estruturais, de atendimento e os investimentos a serem realizados no hospital, que completa 114 anos neste mês.
Foram convidados para a Audiência Pública representantes das secretarias Municipal e Estadual de Saúde, além do superintendente-geral, do provedor, do superintendente de Assistência à Saúde e do superintendente de Planejamento, Finanças e Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.
Superintendência de Comunicação Institucional