Comissão de Meio Ambiente discute coleta de lixo eletrônico
Reunião é hoje, às 19h30, no Plenário Helvécio Arantes
Minas Gerais tem apenas sete pontos de coleta de lixo eletrônico
A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realiza audiência pública hoje (quinta-feira, 13/6), às 19h30, no Plenário Helvécio Arantes, para discutir os problemas referentes à coleta de lixo eletrônico no município. O requerimento é de autoria do vereador Marcelo Aro (PHS).
Segundo o Centro Mineiro de Referência em Resíduos, Minas Gerais tem sete locais de coleta de lixo eletrônico (equipamentos como computadores, notebooks, impressoras, scanners, mouses, teclados e telefones que não estão em funcionamento). E todos os pontos estão situados em Belo Horizonte e municípios da região metropolitana. O Estado produz por ano cerca de 40 mil toneladas de resíduos metálicos provenientes de equipamentos eletroeletrônicos, segundo a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).
Para a reunião, foram convocados o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gouvêa Teixeira; e o superintendente interino de Limpeza Urbana, Sidnei Bispo. Foram convidados outros representantes da Prefeitura, associações, sindicatos, Ministério Público, entre outros segmentos da sociedade civil.
Superintendência de Comunicação Institucional