Comissão Especial vai discutir situação de capivaras às margens da Lagoa da Pampulha
Audiência pública será dia 16 de setembro, às 19h, na Câmara

Audiência pública sobre capivaras na Pampulha será dia 16 de setembro, às 19h, na Câmara
A Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais aprovou nesta segunda-feira (2/9) a realização de uma audiência pública, solicitada vereador Sérgio Fernando (PV), para discutir a questão das capivaras que vivem às margens da Lagoa da Pampulha. A Comissão também decidiu encaminhar pedido de informação ao Instituto Mineiro de Agropecuária solicitando a relação dos abatedouros localizados em Belo Horizonte.
A remoção de cerca de 150 capivaras que vivem no entorno da Lagoa da Pampulha vem sendo discutida devido aos riscos para a saúde humana e aos danos aos jardins de Burle Marx. A Prefeitura de Belo Horizonte está elaborando edital em conjunto com a Fundação Zoobotânica e definirá como será enfrentado o problema.
Abatedouros
A Comissão recebeu resposta de pedido de informação feito à Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária, sobre os abatedouros localizados em Belo Horizonte. O órgão informou que não possui a relação dos estabelecimentos e que o assunto é de competência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que realiza inspeções. Diante disso, a Comissão deliberou por encaminhar novo pedido de informação, desta vez ao IMA.
Participaram da reunião os vereadores Bim da Ambulância (PTN), Dr. Sandro (PCdoB) e Sérgio Fernando.
Superintendência de Comunicação Institucional