Parlamentares visitarão projetos sociais da área do esporte
Comissão de Esporte vai percorrer a cidade nos dias 23, 24 e 25 de outubro

Parlamentares da Câmara Municipal de Belo Horizonte vão realizar uma série de visitas técnicas a projetos sociais da área do esporte, em atividade na capital. Requeridos pelo vereador Léo Burguês de Castro (PTdoB), os encontros serão promovidos pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, nos dias 23, às 17h30, 24 e 25 de outubro, a partir das 14h.
No roteiro de visitas estão entidades que desenvolvem ações sociais de cunho esportivo, com foco em modalidades como futebol, tênis, artes marciais, ginástica artística, dentre outros. A proposta é que os vereadores conheçam melhor os projetos, no intuito de apreender pontos fortes, desafios e eventuais melhorias que podem ser conquistadas por meio da intervenção do Poder Legislativo Municipal.
Na tarde de quarta-feira (23/10), serão visitadas a Associação Esportiva Bola de Ouro Centro-Sul, na Vila Nossa Senhora Aparecida/São Lucas; a Academia Caio Gregório Jiu Jitsu, do bairro Esplanada; a Associação Esportiva Cultural Ponte Preta, no Horto e a Federação Mineira de Slackline, que fica no bairro da Graça.
Também constam no cronograma de visitas as seguintes entidades
Dia 24/10:
- Esporte Clube Santa Maria Centro-Sul (Conjunto Santa Maria, regional Centro sul);
- Associação de Pais, Mestres e Amigos da Ginástica Artística (Bairro Santa Lúcia, regional Centro Sul);
- Dynamis Social (Olhos D’água, regional Oeste);
- Escola de Futebol Indianápolis (Bonsucesso, regional Barreiro).
Dia 25/10:
- Instituto Negros por Excelência (Lagoinha, regional Noroeste);
- Associação de Beisebol e Softbol de Belo Horizonte (Caiçaras, regional Noroeste);
- Associação Atlética Bahia (Serra Verde, regional Venda Nova);
- Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (Serrano, regional Pampulha).
Superintendência de Comunicação Institucional