Comissão aprova PL que dispõe sobre impactos de empreendimentos
Matéria estabelece critérios para elaboração de estudos de impacto ambiental
Matéria estabelece critérios para elaboração de estudos de impacto ambiental
Reunidos nesta quarta-feira (30/4) vereadores da Comissão de Administração Pública aprovaram parecer favorável do relator ao Projeto de Lei 443/13, de Jorge Santos (PRB), que estabelece critérios para a realização de estudos de impactos sobre a vizinhança pelos empreendedores do município. PL do Executivo que dispõe sobre créditos tributários e pedido de informação sobre tratamento de córrego e urbanização de vila em Venda Nova também foram aprovados pela Comissão.
De autoria do vereador Juninho Paim (PT), o requerimento para o envio de pedido de informação ao Executivo tem a finalidade de conhecer e acompanhar o andamento dos serviços e obras de urbanização da Vila Apolônio, na região de Venda Nova, e a construção de unidades habitacionais no local, bem como o tratamento do córrego da Av. Várzea da Palma e seus afluentes.
Impacto de empreendimentos
Os vereadores Bispo Fernando Luiz (PSB), Juliano Lopes (SDD) e Elaine Matozinhos (PTB) aprovaram o parecer favorável ao PL 433/13, de autoria de Jorge Santos (PRB), que dispõe sobre os critérios de definição e avaliação de estudo prévio de impacto de vizinhança, em conformidade com o Estatuto das Cidades (Lei Federal nº 10.271). O texto estabelece os instrumentos e critérios de avaliação prévia do impacto ambiental de empreendimentos, atividades e projetos, que deverão ser exigidos pelo município.
A matéria define o conteúdo e a aplicação dos estudos e relatórios definidos no projeto, conforme o caso, e prevê a elaboração de instrumentos ou critérios específicos pela Prefeitura e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM), quando necessário.
Também recebeu aprovação na Comissão o PL 932/13, de autoria do Executivo, que autoriza a extinção de créditos tributários e não tributários mediante dação em pagamento e adjudicação, nos casos que menciona. De acordo com a justificativa, o objetivo da proposta é oferecer aos contribuintes novas possibilidades de quitação de seus débitos com o fisco municipal.
Vacinação contra HPV
Sem quórum para apreciar o PL 767/13, já que dois dos vereadores presentes são co-autores, a Comissão perdeu prazo para emissão de seu parecer. O projeto, assinado por 21 parlamentares, implanta o Programa Municipal de Vacinação contra o HPV na capital, voltado a mulheres de todas as idades. O relator, Juliano Lopes, declarou apoio e garantiu o voto favorável à matéria no Plenário.
Assista aqui à reunião na íntegra.
Superintendência de Comunicação Institucional