Vereador critica impactos causados pelo Aeroporto Carlos Prates
Moradores da região se queixam de poluição sonora e risco de acidentes

O impacto causado pelo intenso sobrevoo de aeronaves no entorno do aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste da capital esteve em discussão na reunião plenária desta quarta-feira (11/5). As aulas de aviação e o frequente fluxo de pousos e decolagens estaria gerando desconforto entre os moradores do entorno, que reclamam da poluição sonora e do risco de acidentes, a exemplo do ocorrido em novembro de 2014, quando um monomotor caiu sobre uma residência, deixando dois feridos.
Autor de requerimento para a realização da audiência sobre o assunto, o vereador Gilson Reis defendeu, em Plenário, a transformação do aeroporto em área de lazer ou mesmo a destinação do espaço para a implantação de equipamentos públicos, como por exemplo um eventual novo centro administrativo do Município. O objetivo, segundo o parlamentar, seria dar termo aos problemas enfrentados, no dia a dia, pelos moradores do entorno do aeroporto.
Ainda na reunião, o vereador lamentou a ausência de representes da prefeitura na audiência pública sobre o assunto, realizada na última terça-feira (10/5). Segundo ele, o não comparecimento dificulta a construção de entendimentos e acordos capazes de assegurar diretos das partes envolvidas no conflito.
Perspectiva semelhante foi defendida pelo vereador Juninho Paim (PT), que criticou a recorrente ausência de representes da PBH nas audiências públicas promovidas pela Câmara. Segundo o parlamentar, essa participação é importante para favorecer o encontro de soluções coletivas para os problemas públicos tratados nas reuniões.
Assista aqui à reunião na íntegra.
Superintendência de Comunicação Institucional