AUDIÊNCIA PÚBLICA

Neste sábado, debate sobre a política municipal de mobilidade urbana

A busca por alternativas mais sustentáveis representa um dos maiores desafios para gestores públicos

sexta-feira, 5 Maio, 2017 - 13:00

Foto: Licença Creative Commons / Wikipédia

As diretrizes da mobilidade urbana, com foco nos aspectos do transporte público e individual, bem como a relação com os fatores econômicos, sociais e ambientais serão avaliadas e debatidas neste sábado (6/5), pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Requerida pelo presidente da comissão, vereador Carlos Henrique (PMN), a audiência pública foi agendada para as 8h30, no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET), campus 1, localizado na Avenida Amazonas, nº 5253, Bairro Nova Suíça.

A exemplo do que ocorre nas outras capitais e grandes cidades do Brasil e do mundo, a mobilidade urbana vem se tornando uma questão cada dia mais complexa. Sua ordenação e aperfeiçoamento, juntamente com a busca de alternativas mais sustentáveis, representam hoje um dos maiores desafios para gestores públicos e entidades responsáveis. Para a população, o trânsito cada vez mais sobrecarregado e as deficiências do transporte público geram diversos transtornos à vida cotidiana e muito estresse, que acabam refletindo na saúde e na qualidade de vida dos cidadãos.

Para avaliar e debater as políticas municipais de mobilidade urbana da capital, relacionando o tema ao cotidiano da cidade, desenvolvimento urbano, meio ambiente e saúde, foram convidados o secretário municipal de Desenvolvimento, Daniel Diniz Nepomuceno, o diretor-presidente da BHTrans, Célio Bouzada e o superintendente regional da CBTU, Miguel da Silva Marques. O debate público é aberto à participação de qualquer cidadão interessado.

Superintendência de Comunicação Institucional