População denuncia cenário de abandono no Cemitério da Paz
Reclamações quanto à infraestrutura e ao funcionamento serão averiguadas em visita técnica na quarta-feira (24/5), às 8h
Foto: PBH
Maior necrópole pública de Belo Horizonte, com 289 mil m² e média de 415 sepultamentos por mês, o Cemitério da Paz, no Bairro Caiçara, é alvo de queixas dos usuários. Relatos apontam a falta de manutenção dos banheiros e de equipamentos básicos e a precariedade da iluminação. A Comissão de Administração Pública vai averiguar a situação de perto em visita técnica na próxima quarta-feira (24/5), às 8h.
De acordo com o vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), solicitante da visita, seu gabinete teria recebido dezenas de reclamações relativas ao mau estado de conservação do cemitério, com obras inacabadas e depredações de sanitários, portas de alumínio, pedras de mármore e fiação elétrica.
São esperados representantes das Secretarias Municipais de Governo; de Obras; de Políticas Públicas; e de Meio Ambiente. Também foram convidados representantes da Fundação de Parques Municipais, da Sudecap e da SLU.
Superintendência de Comunicação Institucional