Direitos Humanos vai fazer balanço do Plano de Ação para o Hipercentro
Criado pela PBH, plano estipula ações para o desenvolvimento da região e para a inclusão social de camelôs e toreros
Foto: Adão de Souza/Portal PBH
Em audiência pública, a Comissão de Direitos Humanos vai discutir nesta quarta-feira (20/9), às 10h, no Plenário Helvécio Arantes, o processo de implantação do Plano de Ação do Hipercentro, proposto pela prefeitura no intuito de qualificar as condições de vida e ocupação da região. Requerida pelo vereador Gabriel (PHS), a reunião vai colocar em destaque as políticas de inclusão social de camelôs e toreros, que recentemente participaram de chamada pública para ocupar postos de venda em shopping populares.
Instituído pelo Decreto 16.634/17, o Plano de Ação do Hipercentro institui eixos de intervenção do poder público com vistas a dinamizar as atividades econômicas locais, aumentar a segurança, qualificar a paisagem urbana e criar condições de inclusão produtiva para comerciantes ambulantes. Três meses depois do anúncio do plano, a proposta, segundo o vereador Gabriel, é fazer um balanço das ações desenvolvidas, em diálogo com a sociedade civil e a prefeitura.
Foram convidados para a audiência, entre outros, representantes das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e Patrimonial; de Desenvolvimento; de Políticas Sociais e de Governo, além da Guarda Municipal e do Ministério Público.
Superintendência de Comunicação Institucional