VISITA TÉCNICA

Comunidade do Céu Azul denuncia alagamentos constantes em dias de chuvas

Desnível na Rua Avelino Giarola e falta de inclinação na sarjeta têm permitido o acúmulo de água nas calçadas e nas entradas das casas

terça-feira, 6 Março, 2018 - 18:45
Vista da Rua Avelino Giarola. Desnível visível entre o lado par e o lado ímpar da rua

Foto: Google

Sem a estrutura adequada para escoamento das águas pluviais, a Rua Avelino Giarola tem sofrido com frequentes alagamentos em dias de chuva. De acordo com os moradores, o desnível entre o lado par e lado ímpar da rua já ocasiona, naturalmente, o escoamento da água para o lado mais baixo. No entanto, a falta de inclinação adequada na sarjeta estaria provocando o acúmulo da água na calçada e o alagamento nas entradas das casas. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai verificar a situação em visita técnica ao local, na próxima quinta-feira (8/3), a partir das 9h.

Realizada por requerimento do vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), a visita deve avaliar uma possível intervenção nas sarjetas, que são as valetas situadas à beira do meio-fio, voltadas a garantir o correto escoamento das águas de chuva. A intenção é que a inclinação direcione as águas para a Rua Radialista Rômulo Paes, que está em nível mais baixo e já possui galeria própria para captação de águas pluviais.

Foram convidados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Coordenação de Administração Regional Venda Nova e da Amib.

Superintendência de Comunicação Institucional