SEGURANÇA ALIMENTAR

Após reforma, refeitório popular será reaberto na próxima segunda (4/6)

Unidade passou por melhorias em suas instalações sanitárias; mais de 1.200 refeições poderão ser servidas ao dia

terça-feira, 29 Maio, 2018 - 14:30

Foto: Abraão Bruck / CMBH

O Refeitório Popular João Bosco Murta Lages, que integra o Núcelo de Cidadania Câmara de BH, volta a funcionar na próxima segunda-feira (4/6), após fechamento para reformas no último dia 21 de maio. Com a retomada das atividades, mais de seis mil almoços serão servidos por semana, sempre com preços populares e alta qualidade. Os serviço é oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Câmara. 

Fechado temporariamente há cerca de duas semanas, o Refeitório Popular João Bosco Murta Lages, faz parte da rede de restaurantes populares do município, passou por melhorias em suas instalações sanitárias, o que inviabilizou que as refeições continuassem a ser servidas durante a realização das obras.

A unidade tem capacidade para oferecer até 1.250 refeições por dia, no horário do almoço, a um custo de apenas R$ 3,00 por pessoa. Com o retorno do funcionamento, centenas de munícipes que frequentam a região voltarão a ser atendidos, como a população mais vulnerável e as famílias que acompanham parentes nos hospitais vizinhos.

Funcionamento

O refeitório popular volta a funcionar de segunda a sexta-feira, apenas para o almoço, de 11h às 14h, ao preço de R$ 3,00. As refeições são gratuitas para pessoas em situação de rua, cadastradas pela Prefeitura, mediante apresentação de documento de identidade. Beneficiários do programa Bolsa Família têm direito a 50% de desconto no serviço.

Superintendência de Comunicação Institucional