VISITA TÉCNICA

Vereadores vão averiguar condições de pavimentação em via do Bairro Itaipu

Em tempo de chuvas, o acúmulo de água e lama dificulta a movimentação de veículos e de pedrestre no local

terça-feira, 26 Junho, 2018 - 19:30
Rua Camilo Gomes Nogueira, no Bairro Itaipu, será percorrida por vereadores

Foto: Google Streetview

A Rua Camilo Gomes Nogueira, situada no Bairro Itaipu, na Região do Barreiro, será percorrida por vereadores da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário na manhã da próxima sexta-feira (29/6). O objetivo da visita técnica, que terá início às 10h em frente ao nº 675, é avaliar soluções para a ausência de pavimentação da referida via, que vem causando inúmeros transtornos a moradores e transeuntes.

Requerente da atividade, Wesley Autoescola (PHS) explica que a realização da visita técnica atende à reivindicação da própria comunidade, segundo a qual a rua encontra-se sem pavimentação, prejudicando o trânsito de moradores e pedestres. Em tempo de chuvas, o acúmulo de água e lama também dificulta a movimentação de veículos no local. Na ocasião, além de realizar uma avaliação da situação, os vereadores irão solicitar informações à Prefeitura sobre eventuais projetos em curso ou previstos para o local, incluindo o cronograma das intervenções.

A urbanização de toda a extensão da Rua Camilo Gomes Nogueira, com dimensão aproximada de 500m, estava prevista no Artigo 10º da Lei do Orçamento Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2016 (Lei 10.895/15) sob a rubrica Implantação e Reconstrução de Vias Públicas (Código nº 2700.154510621.230, Natureza de Despesa 449051, Esfera F, Fonte 04.00), com valor previsto de R$ 300.000,00.

Convidados

Para acompanhar os vereadores e representantes da comunidade, foram convidados o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o titular da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, Henrique de Castilho Marques de Sousa; o coordenador de Atendimento da Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos; e o representante da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social da Prefeitura de Belo Horizonte, Sílvinho Rezende. A atividade é aberta à participação de qualquer cidadão interessado.

Superintendência de Comunicação Institucional