Acúmulo de entulhos estaria impedindo o trânsito no Bairro Califórnia
Moradores e motoristas que circulam pelo local denunciam o descarte irregular na Av. Juscelino Kubitschek sob o viaduto do Anel Rodoviário
Foto: Divulgação/Gabinete Wesley Autoescola
Bota-fora clandestino estaria dificultando a vida de moradores e motoristas que circulam pela Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na altura do Bairro Califórnia (Regional Noroeste). O grande volume de lixo sob o viaduto do Anel Rodoviário estaria impedindo o tráfego de veículos no local e o acesso ao bairro. A situação será verificada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, em visita técnica à região, na próxima sexta-feira (1º/3), a partir das 10h.
Autor do requerimento para a visita, o vereador Wesley Autoescola (PRP) conta que a Prefeitura fez a limpeza do local, a pedido dos moradores, no entanto, “são despejados entulhos e muito lixo diariamente”, o que demandaria outras soluções do poder público. Além da limpeza regular, o parlamentar cobra mais fiscalização, “de modo a impedir que o local se consolide como bota-fora”.
A visita deve contar com as presenças do coordenador de atendimento da Regional Noroeste, Saulo de Souza Queiroz; do presidente da BHTrans, Célio de Freitas Bouzada, e do superintendente de Limpeza Urbana, Coronel Genedempsey Bicalho Cruz. A expectativa é de que os gestores respondam se existe alguma previsão de intervenções da PBH nessa área, quais seriam elas e para quando estariam previstas.
Superintendência de Comunicação Institucional