Mudança de circulação em rua do Bairro Candelária é alternativa para gargalo no trânsito
Em visita técnica da Comissão de Transporte, BHTrans anunciou intervenção no próximo mês

Veículos estacionados nos dois sentidos de uma rua estreita, por onde passam ônibus do transporte coletivo e está localizada uma escola municipal e dois condomínios residenciais, acabam atrapalhando a circulação. A situação da Rua Geraldo Anunciação, no Bairro Candelária, foi verificada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário em visita técnica, nesta terça-feira (16/4), a requerimento da vereadora Nely Aquino (PRTB), presidente da Câmara de BH. A BHTrans anunciou que em maio deve ser implantada mão única na via, e que estuda instalar um quebra-molas e desviar a rota do coletivo que passa no local.
O problema no trânsito da Rua Geraldo Anunciação se agrava nos horários de pico e com as mudanças de turno da Escola Municipal Professor Tabajara Pedroso, que atende mais ou menos 650 alunos, do ensino fundamental e educação infantil.
A engenheira da BHTrans, Maria da Graça Silveira, informou que no início de maio a mão única já vai ser implantada e será feito acompanhamento para verificar a real necessidade de desviar a rota do ônibus e implantar o quebra-molas, demandas apresentadas pela comunidade.
Também foi discutido o aproveitamento para estacionamento de uma rua sem saída lateral à escola que faz divisa com o Parque Alexander Brandt. A iniciativa pode atender os ônibus escolares e outros veículos. Entretanto serão necessárias intervenções como poda de árvores e construção de um muro no limite do parque, por questões de segurança.
Participaram também da visita o coordenador de administração da Regional de Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior; a vice-diretora da escola, Luiza Beatriz Comuniceu; o assessor da presidência da BHTrans, Marcus Vinicius, e o gerente regional da BHTrans de Venda Nova e Norte, Rodrigo Sandro.
Superintendência de Comunicação Institucional