Comissão constata estacionamento irregular em via próxima a área de vistoria do Detran
A BHTrans informou que intensificará a fiscalização no local, com visitas periódicas em horários de pico
Foto: Divulgação / CMBH
Localizada atrás da Rua Djezar Leite, onde são realizadas vistorias e emplacamentos pela BHTrans, a Rua Carlos Quettino, no Bairro Gameleira, Região Oeste da Capital, foi fiscalizada, na manhã desta quinta-feira (21/11), pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Na visita, constatou-se uma fila de veículos não somente parados, mas estacionados, em um dos lados da via, o que provoca congestionamentos no trânsito, apesar da existência de placas proibitivas de estacionamento no local. A BHTrans informou que intensificará a fiscalização, com visitas periódicas em horários de pico, a fim de verificar a possibilidade de mudança de direção da via.
Na oportunidade, a Comissão verificou que foram colocadas placas que proíbem parar e estacionar somente em alguns trechos da Rua Carlos Quettino, permitindo-se, em outros trechos, somente a parada, o que vem prejudicando o fluxo de veículos, que acabam invadindo a contra-mão.
Conforme relatou o vereador Carlos Henrique (PMN), que requereu a visita, inicialmente, foi solicitada à BHTrans a instalação de placas proibitivas de parada e estacionamento em toda a extensão da via. Contudo, após avaliar as condições da mesma, o gerente da BHTrans, Anderson Leal, informou que é inviável a instalação dessas placas, considerando a necessidade de embarque e desembarque de passageiros em prédios e residências. Desta forma, apontou como alternativa o reforço da fiscalização, pois os motoristas não respeitam a sinalização, provocando a formação de uma grande fila até a Rua Djezar Leite.
Encaminhamentos
Ao final da visita, Leal afirmou que realizará novas vistorias ao local, a fim de avaliar a reincidência de engarrafamentos em horários de pico; e de verificar, eventualmente, a possibilidade de mudança de direção da via.
Também esteve presente o assessor da Coordenadoria da Regional Oeste, Leonardo Melo.
Superintendência de Comunicação Institucional