Notícias

Zoonoses vistoria dependências da CMBH no combate à dengue

Zoonoses vistoria dependências da CMBH no combate à dengueCalhas, canaletas, telhado, marquises, jardins e bueiros do prédio da Câmara Municipal de BH foram rigorosamente vistoriados na manhã de hoje por técnicos da Gerência de Controle de Zoonoses da Prefeitura. O objetivo da inspeção dentro e fora do prédio é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Pontos considerados lugares clássicos para a reprodução do mosquito são monitorados frequentemente na sede do Legislativo Municipal para evitar a incidência de larvas do Aedes aegypti. Além de identificar possíveis locais que favoreçam o acúmulo de água e apontar alternativas, os técnicos aplicaram inseticidas.

A vistoria faz parte da campanha institucional da CMBH, lançada no dia 3 de março, para informar os servidores sobre os sintomas da dengue e mobilizá-los no combate aos focos do mosquito. A campanha é uma iniciativa da Divisão de Assistência, Saúde e Segurança do Trabalho, em parceria com a Divisão de Administração e Finanças, a Escola do Legislativo e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa).

Superintendência de Comunicação Institucional