Comissão quer saber quando trabalhadores de escolas serão vacinados
Juninho Los Hermanos será suplente na Comissão de Participação Popular. PBH prestou informações sobre remuneração de cooperados na pandemia
Foto: Bernardo Dias/CMBH
Para obter esclarecimentos sobre o calendário de vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores das unidades escolares, a Comissão de Administração Pública aprovou, nesta quarta-feira (17/2), um requerimento de informação destinado ao prefeito Alexandre Kalil (PSD). O vereador Juninho Los Hermanos (Avante) foi eleito membro suplente da Comissão de Participação Popular em substituição ao vereador Wilsinho da Tabu (PP), que anunciou que deverá representar a Mesa Diretora no colegiado. Além disso, a Comissão de Administração Pública recebeu do Executivo informações sobre a remuneração dos cooperados da Coopertur que servem à Fundação de Parques e Zoobotânica de Belo Horizonte.
De autoria do vereador Wilsinho da Tabu, requerimento de informação endereçado ao Executivo quer saber qual a previsão de vacinação dos profissionais da Educação; qual a expectativa de vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras terceirizados e que prestam importantes serviços nas escolas; e como estão as adequações sanitárias nas unidades de ensino, as quais são necessárias para acomodar o fluxo de estudantes e profissionais que utilizam o ambiente de ensino-aprendizagem. O requerimento aprovado pela comissão também quer saber se existe algum apoio financeiro/técnico para os professores adquirirem notebooks/tablets de modo a aprimorar seu desenvolvimento pedagógico com as novas tecnologias. O colegiado também questiona se serão disponibilizados materiais de orientação referentes aos procedimentos necessários e adequados para a higienização e esterilização dos locais de convivência escolar.
Fundação de Parques
A Comissão de Administração Pública recebeu informações do Executivo acerca da remuneração dos cooperados da Coopertur que servem à Fundação de Parques e Zoobotânica de Belo Horizonte. De acordo com a Prefeitura, o cooperado que trabalha em regime integral ou executa a totalidade de horas estabelecidas em contrato recebe o valor total previsto no mesmo. No caso específico da Fundação de Parques e Zoobotânica, todos os cooperados já retornaram às atividades habituais e, portanto, voltaram a receber o valor normal. A redução dos valores pagos à cooperativa havia ocorrido em decorrência da restrição das atividades presenciais dos servidores que fora adotada como medida de contenção ao coronavírus, tornando, naquele período, desnecessária a disponibilização dos veículos alugados em tempo integral.
Assista ao vídeo da reunião na íntegra.
Superintendência de Comunicação Institucional