AUDIÊNCIA PÚBLICA

Impactos do trânsito em comunidade vizinha ao Shopping Boulevard serão debatidos

Moradores da Vila Ponta Porã, antiga Vila União, reclamam que não conseguem estacionar nem receber entregas em razão do fluxo intenso

quarta-feira, 31 Maio, 2023 - 19:45

Foto: Google Maps

A requerimento de Gilson Guimarães (Rede), a Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços vai discutir nesta quinta-feira (1º/6), às 13h30, os impactos e transtornos causados à comunidade da Vila Ponta Porã (antiga Vila União) em razão do crescente fluxo de veículos nas ruas adjacentes ao Boulevard Shopping, situado na Av. dos Andradas, nº 3000, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Aberta ao público, a audiência reunirá representantes da comunidade afetada, dos órgãos municipais pertinentes e da superintendência do centro comercial e pode ser acompanhada por qualquer cidadão interessado, no Plenário Helvécio Arantes ou pelo portal da Câmara. Perguntas, comentários e sugestões podem ser enviados por meio deste formulário até o encerramento da reunião.

Segundo o requerente, a realização de audiência tem a finalidade de discutir os impactos e transtornos causados à comunidade da Vila Ponta Porã (antiga Vila União) em razão do crescente fluxo de veículos nas ruas adjacentes que circundam o Boulevard Shopping, situado na Av. dos Andradas, n° 3000, Santa Efigênia, tendo em vista os frequentes problemas viários enfrentados desde a construção do shopping, inaugurado em 2010, que suprimiu o passeio da via de acesso à vila. Entre outras, os moradores relatam dificuldades para estacionar seus veículos e para se utilizar dos serviços de entrega de mercadorias. A situação agravou-se com a recente mudança do estacionamento de referido centro comercial para a Rua Ponta Porã, evidenciando ainda mais a necessidade da implantação de um estacionamento próprio para a vila, devidamente regulamentado pelo poder público.

Convidados

Para participar da discussão, são aguardados Representantes da Associação dos Moradores da Vila Ponta Porã, da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte; o subsecretário de Assuntos Institucionais da PBH, Claudiney Dulim, o coordenador de Atendimento Regional Leste, Elson Alípio Júnior, e o superintendente do Boulevard Shopping BH, Sergio Magalhães.

Superintendência de Comunicação Institucional