SAÚDE
Medicamento para idoso na Comissão de Saúde
Dentro da série de reportagens sobre as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Belo Horizonte, hoje abordaremos as de Saúde e Saneamento e de Orçamento e Finanças Públicas, que retornam suas atividades após o recesso.
terça-feira, 31 Julho, 2007 - 21:00
Dentro da série de reportagens sobre as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Belo Horizonte, hoje abordaremos as de Saúde e Saneamento e de Orçamento e Finanças Públicas, que retornam suas atividades após o recesso.
A Comissão de Saúde e Saneamento reinicia os trabalhos amanhã, dois de agosto, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. Entre os projetos em apreciação está o 1.341/07, de autoria do vereador Sérgio Ferrara (PDT), que trata da distribuição de medicamento para tratamento da disfunção erétil do idoso pelo Sistema Municipal de Saúde.
De acordo com a proposta, terão direito ao medicamento pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, renda comprovada até três salários mínimos e que tenham sido atendidas por profissionais da rede pública de saúde para diagnóstico, prescrição da receita e avaliação clínica periódica.
Também estão em pauta os projetos de lei n.º1.243/07 e 1.256/07, de autoria dos vereadores Henrique Braga (PSDB) e Sílvia Helena (PPS), respectivamente. Eles permitem a inclusão de nutricionista e assistente social nas equipes multidisciplinares e multiprofissionais, encarregadas da execução de programas de assistência à saúde da população.
Atribuições
A Comissão de Saúde e Saneamento ocupa-se principalmente de assuntos relacionados a políticas de saúde, ações e serviços de saúde pública, políticas de saneamento e coleta, tratamento e destinação final do lixo. Reúne-se todas as quintas-feiras, no Plenário Helvécio Arantes. No primeiro semestre de 2007, realizou 13 reuniões ordinárias e quatro extraordinárias.
É composta por quatro membros efetivos: vereadores Elias Murad (PSDB), presidente; Ronaldo Gontijo (PPS), vice-presidente; Divino Pereira (PMN) e Tarcisio Caixeta (PT). Conta, ainda, com quatro suplentes: vereadores Carlúcio Gonçalves (PR), Arnaldo Godoy (PT), Paulão (PC do B) e Sílvia Helena (PPS).
Informações nos gabinetes dos vereadores Sérgio Ferrara (PDT) (3555-1145/1146), Henrique Braga (PSDB) (3555-1157/1158) e Sílvia Helena (PPS) (3555-1196/1197)