Câmara propõe soluções para prevenir alagamentos
As propostas preveem melhorias nos mecanismos de escoamento das águas de chuva

Veículos param diante de ponto de alagamento na avenida Cristiano Machado
A construção de reservatórios de água pluvial e a implantação de mecanismos para o escoamento de águas pluviais nas vias públicas são medidas que estão prontas para serem votadas no plenário em 1º turno.
De autoria do vereador Paulinho Motorista (PSL), o PL 996/10 determina a construção de reservatórios de água pluvial para prevenir a ocorrência de pontos de alagamento, pelo poder público ou pela iniciativa privada. A proposta permite, em casos emergenciais, a promoção de melhoramentos e obras necessárias de menor impacto e custo, evitando prejuízos e viabilizando a otimização de recursos naturais ainda não aproveitados.
Medidas corretivas
Para solucionar a ocorrência de alagamento e carregamento de resíduos nas vias públicas, o PL 1.682/11, do vereador Preto (DEM) e do ex-vereador Paulo Lamac determina que sejam implantados, pelo Executivo, dispositivos para infiltração de águas pluviais. O projeto sugere a utilização de técnicas como reservatórios de detenção e retenção, trincheiras de infiltração, pavimentos impermeáveis e semipermeáveis e planos de infiltração.
Superintendência de Comunicação Institucional