IMPLANTAÇÃO DE ESCADARIA NO NOVA GRANADA FOI TEMA DE AUDIÊNCIA
Obra que facilitaria a circulação de moradores poderá ser votada no OP

Vereadores, membros do Excutivo e da Sociedade Civil discutem mudanças para o bairro Nova Granada
Nesta quinta-feira (25/10), a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizou audiência pública para discutir a construção de uma escadaria na rua Sebastião de Barros, no bairro Nova Granada. A obra facilitaria a circulação de moradores que, em função da existência de um declive, precisam caminhar cerca de dois quarteirões para acessar a avenida Barão Homem de Melo, contornando pela rua Angra dos Reis.
O empresário Leonardo Augusto Ferreira atua na região, no ramo imobiliário. Ele apresentou à comissão um projeto arquitetônico da escadaria, e reivindicou a realização da obra por parte da prefeitura.
Representantes do Executivo informaram que a obra é importante por melhorar a ligação entre a parte alta e a parte baixa do bairro. No entanto, lembraram que a mesma proposta já está em discussão no Orçamento Participativo e que, no momento, não existem recursos orçamentários oriundos de outra fonte para a execução do empreendimento. Nesse sentido, indicaram que o mais adequado seria aguardar a votação popular para, se for do interesse dos moradores, realizar a obra com recursos do Orçamento Participativo.
A audiência pública foi proposta pelo vereador Léo Burguês de Casto. Estiveram presentes na reunião os parlamentares Elaine Matozinhos (PTB), Leonardo Mattos (PV) e Tarcisio Caixeta (PT), além de representantes da BHtrans, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Secretaria de Administração Regional Municipal Oeste.
Superintendência de Comunicação Institucional