MEIO AMBIENTE

Audiência coloca em debate saneamento do Córrego Ponte Queimada

Situação vem causando diversos problemas para moradores

terça-feira, 19 Março, 2013 - 00:00
Falta de saneamento do córrego vem trazendo transtornos para moradores

Falta de saneamento do córrego vem trazendo transtornos para moradores

A requerimento do vereador Leonardo Mattos (PV), a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública amanhã (quarta-feira, 20/3) para discutir com a comunidade e o poder público o processo de saneamento do córrego Ponte Queimada, localizado no Bairro Palmeiras, região Oeste da capital. O encontro será às 9h, no Plenário Helvécio Arantes.

De acordo com o requerimento, também será avaliada na ocasião a posterior abertura da Rua Henrique Badaró Portugal, no local, bem como a captação de recursos para as referidas obras. A discussão sobre o tema foi iniciada na Câmara Municipal em novembro do ano passado, em audiência também solicitada por Mattos.

Segundo reclamações de moradores, a população local tem enfrentado uma série de transtornos em por causa da falta de infraestrutura às margens dos córregos da Bacia do Cercadinho, da qual o Ponte Queimada faz parte. Mau cheiro, descarte inadequado de esgoto, proliferação de ratos e insetos, além de inundações e dificuldades de circulação são problemas frequentes na região.

São aguardados para o debate os secretários municipais da Administração Regional Oeste, de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, além de representantes dos moradores, Promotoria do Meio Ambiente e Ouvidoria Ambiental do Estado, Delegacia do Meio Ambiente, Copasa, Sudecap e ONG Redegeoambiental.

Superintendência de Comunicação Institucional