Plano de carreira dos funcionários da Sudecap em foco
Trabalhadores querem melhorias na carreira e remuneração adequada
O plano de carreira dos servidores da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), instituído pela Lei 9330/07, será objeto de discussão durante audiência pública da Comissão de Administração Pública nesta quarta-feira (11/11), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. O requerimento para realização da audiência é de autoria do vereador Gilson Reis (PCdoB).
Os funcionários da Sudecap alegam que o plano de carreira é gerador de desequilíbrios entre as diferentes categorias que trabalham na Superintendência. Além disso, eles temem que um eventual projeto que possa vir a ser apresentado pelo Executivo, propondo mudanças no plano de carreira, acentuem esses desequilíbrios. Durante a audiência também serão discutidos os pleitos relacionados a reajuste salarial.
O esperado é que a Prefeitura de Belo Horizonte compareça para prestar esclarecimentos aos funcionários e aos vereadores. Foram convidados para a audiência, representantes das secretarias municipais de Governo; de Planejamento, Orçamento e Informação; Adjunta de Gestão Administrativa. Para representar os funcionários, foram convidados o Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindbel), o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Minas Gerais (Senge Minas), o Sindicato dos Arquitetos de Minas Gerais (Sinarq Minas), a Associação dos Servidores da Sudecap (SercapP BH), a CUT Minas e a CTB Minas.
Superintendência de Comunicação Institucional