Vereadores vão verificar gargalos viários no Vale do Jatobá
Motoristas e moradores solicitam alterações no sentido de tráfego em algumas vias da região

Foto: Google
Intenso fluxo de veículos tem levado transtornos aos moradores e motoristas que circulam pelo Bairro Vale do Jatobá (regional Barreiro). De acordo com os depoimentos, em horários de pico, as vias não estão suportando o volume de veículos. A comunidade pede a revisão no sistema viário da região, buscando avaliar possíveis alterações nos sentidos de circulação de algumas ruas. A situação será verificada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, em visita técnica ao local, na próxima quarta-feira (11/10), a partir das 11h.
Autor do requerimento para a visita, o vereador Wesley Autoescola (PHS) explica que a vista deve verificar as condições estruturais da Av. Serrinha, entre as ruas Carlos Pinto Coelho e Solferina Ricci Pace. “Vamos verificar a necessidade de alteração de sentido de circulação no local”, afirmou o parlamentar, entendendo que a “via é demasiadamente estreita” para suportar o fluxo de veículos em dois sentidos. O vereador alertou para o agravamento da situação em horários de pico, uma vez que muitos motoristas ainda estacionam nas laterais da via.
A visita deve contar com a presença de funcionário técnico da BHTrans, representante da empresa na Regional Barreiro, para acompanhamento das demandas e estudo de impactos e viabilidade.
Superintendência de Comunicação Institucional