O que é o Projeto Câmara Mirim?

O projeto Câmara Mirim é uma simulação das atividades do parlamento, realizada em encontros mensais, durante todo o ano. Desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a Escola Judiciária do TRE-MG e o Centro Pedagógico da UFMG, o Câmara Mirim tem o objetivo de estimular a participação dos estudantes do ensino fundamental na vida política e nas decisões sobre temas de interesse coletivo, qualificando os futuros eleitores.

A cada edição do Câmara Mirim, participam 45 alunos do 3º ciclo do ensino fundamental (7º ao 9º ano), eleitos a cada ano por voto direto, em 15 instituições de ensino, sendo dez escolas da rede pública do município, duas da rede estadual, duas escolas particulares e o Centro Pedagógico da UFMG.