Esclarecimentos/Impugnações

DISRUPTEC

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

 

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 49/2021

 

A DISRUPTEC situada na - SIG Quadra 1 Lote 505 Sala 304, Ed. Barão do Rio Branco - CEP 70.610-410, Brasília-DF, inscrita no CNPJ sob nº 11.038.368/0001-65, vem respeitosamente à vossa presença solicitar esclarecimentos a respeito dos seguintes pontos:

 

Esclarecimento 1

De acordo com item 17 do termo de referência: 17 - CONDIÇÕES E PRAZOS DE PAGAMENTO E FATURAMENTO As condições de pagamento são as previstas nos modelos de Minuta de Contrato / Contratação por Nota de Empenho disponíveis no Portal da CMBH? SIM

O faturamento será realizado para o número de licenças efetivamente entregues à CMBH, e verificação pela SECITI da ativação das mesmas, em grupos, ou de forma única.

 

Entendemos que o pagamento será efetuado em sua totalidade, já considerando os 36 meses de vigência das licenças, logo após assinatura do contrato assim que a solução for disponibilizada com 954 licenças ativas pelo período de 36 meses, ou seja, a vista. Está correto o nosso entendimento? Caso a resposta seja negativa, como será a forma de pagamento?

 

 

Ana Paula

Licitação e Apoio Comercial

DISRUPTEC BRASIL

contato@disruptec.com.br

Licitação Relacionada: 
Contratação de licenciamento de solução centralizada de segurança do tipo endpoint protection por 36 (trinta e seis) meses, incluindo a sua implantação, repasse de conhecimento e direito a suporte técnico.
Data de envio pelo solicitante: 
09/11/2021 - 11:50
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Agradecemos seu contato.
Conforme informações emitidas pela área técnica responsável, temos a informar que:

O entendimento está incorreto. Conforme o item 17 do Termo de Referência (Condições e Prazos de Pagamento e Faturamento): "o faturamento será realizado para o número de licenças efetivamente entregues à CMBH, e verificação pela SECITI da ativação das mesmas, em gruposou de forma única
 
Portanto o pagamento será à vista, mas conforme condições do item 17.

Atenciosamente,

 
Comissão Permanente de Licitação
Câmara Municipal de Belo Horizonte
 
Data da Resposta: 
10/11/2021 - 15:08

José Glicério Ruas Alves

À

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

REF.: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 49 /2021

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

A/C: ILUSTRÍSSIMA SENHORA PREGOEIRA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

SRA. KARINA TOSTA FRÓES

 

Prezados Senhores,

Microhard Informática Ltda., inscrita no CNPJ/MF n.º 42.832.691/0001-30, sediada na rua República Argentina, n.º 520, 2.º Andar, CEP. 30315-490, bairro Sion, em Belo Horizonte/MG, vem por meio deste, solicitar esclarecimentos ao edital de licitação acima referenciado.

Questionamento: No edital de Pregão Eletrônico acima referenciado, página 37, item II, consta “O setor demandante, por meio do Processo de Protocolo Geral n'’ 1965/2020, tentou viabilizar a renovação da solução atual, que atende ao especificado” grifo nosso.

Nos últimos 3 anos, a Câmara Municipal de Belo Horizonte vem utilizando o Kaspersky Endpoint Security for Business Advanced, estando todos os seus endpoints bem protegidos neste período, sem que tenha ocorrido quaisquer incidentes que não tenham sido contidos pela ferramenta. Conforme frase transcrita do edital “tentou viabilizar a renovação da solução atual, que atende ao especificado”, está evidente isso.

A eventual permanência da atual solução (Kaspersky) certamente manterá o nível de segurança com economia para os cofres públicos.

Entendemos que o Kaspersky Endpoint Security for Business Advanced, atualmente em uso por essa Casa, será aceito por V. Sas.

Perguntamos:

Está correto nosso entendimento?

Sendo o que nos apresenta, ficamos no aguardo de sua breve resposta.

 

Atenciosamente,

Microhard Informática Ltda.

CNPJ/MF: 42.832.691/0001-30

Adm. José Glicério Ruas Alves

E-mail para contato: vendas@microhard.com.br

 

 

 

 

Licitação Relacionada: 
Contratação de licenciamento de solução centralizada de segurança do tipo endpoint protection por 36 (trinta e seis) meses, incluindo a sua implantação, repasse de conhecimento e direito a suporte técnico.
Data de envio pelo solicitante: 
10/11/2021 - 10:10
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Agradecemos seu contato.
Conforme informações prestadas pela área técnica responsável, temos a esclarecer que:

A LICITANTE é livre para apresentar qualquer solução que atenda aos requisitos do Termo de Referência, ressaltando-se que se a solução apresentada cumprir todos os requisitos e for demonstrado quando da realização de diligência pelo pregoeiro e posterior análise da área demandante, a solução será examinada e, se compatível, será aceita.

Atenciosamente,

Comissão Permanente de Licitação
Câmara Municipal de Belo Horizonte

 
Data da Resposta: 
10/11/2021 - 15:51