Esclarecimentos/Impugnações
Jomag Eletro Mecânica
Prezados, boa tarde.
Gostaria de esclarecer uma dúvida.
No edital referente a concorrência 02/2023 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA PARA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DA CABINE DE MEDIÇÃO BLINDADA – as páginas 33 e 34 mencionam que as condições de pagamento são aquelas descritas nos subitens constantes da minuta de contrato prevista no ANEXO I.
Ao lermos a minuta contratual, esta diz que os pagamentos serão realizados 10 dias úteis após envio da liquidação pelo gestor ao setor competente, porém apenas após a execução e entrega do objeto licitado.
Poderia confirmar se é realmente isso? Não haverão medições neste contrato? Pergunto pois há um cronograma físico-financeiro em que existem valores mensais.
Prezado licitante, boa tarde! As condições específicas de pagamento e faturamento referentes ao serviço licitado estão descritas no item 17 do Projeto Básico anexo ao Edital. De acordo com o subitem 17.1 “o faturamento será realizado por medição de itens executados, conforme previsto no orçamento e no cronograma físico-financeiro. Dessa forma, os pagamentos e os faturamentos serão feitos conforme a adequação ao projeto e orçamento”. Para maior detalhamento sobre o faturamento e a liquidação, sugerimos a leitura completa do item 17 do Projeto Básico. Atenciosamente, CPL.
ROBERTO ALVES
À comissão de licitação
É de nosso objetivo de participar do processo licitatório 02/2023 para fornecimento e instalação de uma cabine de medição blindada e execução das conexões e ligações elétricas, incluindo obras, porem ao anilizarmos a documentação disponibilizada no site, ocorreram algumas dúvidas que pedimos esclarecimentos:
1) - O Projeto já está aprovado junto a CEMIG?
2) - Foi realizado todo estudo de solo p/ aterramento conforme preconiza a ND5.3 / 2021 item 4.7.9 e 4.7.10?
3) - O quantitativo de material, bem como alguns itens contidos na planilha, parecem não atender as necessidades do projeto, inclusive o quantitativo de cabos , podendo esse ser resolvido, pegando o preço final do quantitativo necessário e dividir pelo quantitativo disponibilizado na planilha;
4) - Não conseguimos identificar no projeto / Não ficou claro o ponto de interligação desse novo ramal de entrada com a S.E existente, se será no disjuntor existente, se será instalado um novo, em seccionadora interna ou outro ponto a ser determinado?
5)- O item 6.5.4 do projeto básico, não condiz com a diretrizes de trabalho da CEMIG adotado desde a lei de proteção de dados, sendo esses serviços solicitados apenas pelo preposto da contratante devidamente identificado no sistema;
6) - Não conseguimos identificar no escopo / memorial a responsabilidade pelo órgão ( CMBH ) a responsabilidade pela autorização de supressão das árvores solicitadas
7) - Não conseguimos identificar nos projetos apresentados ( folha h1 a h7, e projeto básico / memorial descritivo), alguns itens de normas e boas práticas de segurança que podem impactar no custo direto da obra, mesmo sabendo que não são itens exigidos pela concessionária para conexão à rede.
8) - Quanto ao Financeiro ainda está faltando a confirmação de algumas cotações, mas inicialmente parece que o valor sugerido / ofertado é incompatível com a realidade da obra.
Diante do exposto, pedimos esclarecimentos do qual aguardamos o breve retorno.
Atenciosamente