Solicitação de Esclarecimento #59723

Drive A

Senhor Pregoeiro, boa tarde!

No TERMO DE REFERÊNCIA, para o item 01 é solicitado:

“2 - A Placa-Mãe...”, “Deverá suportar a última geração de processadores, seja AMD ou Intel;”

Informamos que os fabricantes de processadores possuem datas de lançamento diferentes nos mercados mundiais e que após serem lançados podem demorar ainda um tempo para que os fabricantes de desktops com fabricação no mercado Brasileiro comecem a produzir os equipamentos com os processadores nas novas gerações. Lembramos ainda que equipamentos de linha domestica costumam ser fabricados com processadores das novas gerações antes do início da fabricação dos equipamentos de uso corporativo por razões estratégicas dos fabricantes dos equipamentos.

Visando o princípio da igualdade e competitividade sem que reste dúvidas sobre qual é versão do processador a ser considerada, solicitamos que seja aceito placa mãe com suporte a última geração do processor ofertado em fabricação no mercado brasileiro para equipamentos de uso corporativo.

Sendo assim, entendemos que será aceito placa mãe com suporte a última geração do processor ofertado em fabricação no mercado brasileiro para equipamentos de uso corporativo. É correto nosso entendimento?

 

Elizete Santos
Consultora de Vendas

Licitação Relacionada: 
Aquisição de microcomputadores
Data de envio pelo solicitante: 
26/08/2019 - 16:30
Resposta: 

Conforme orienta a área técnica: "A descrição "suportar a última geração de processadores" se refere às placas mãe que aceitem processadores da última geração ofertada pelo fabricante na data de emissão do Termo de Referência, 4 de Julho de 2019."

Data da Resposta: 
26/08/2019 - 16:54