Diretor da Abigraf recebe título de Cidadão Honorário



Vindo da cidade de Caxias, no Maranhão, em 1949, José Ribamar despertou ainda jovem para a atividade empresarial. É reconhecido pelas publicações nos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense como advogado, além de atuações de combate ao ofensivo sistema tributário brasileiro. Foi titular do Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais, publicando artigos jurídicos relacionados ao Direito Tributário, principalmente sobre cobranças abusivas.
Após o discurso do Vereador Índio, Marcelo Pereira Cruz e Maria Luíza Cruz Álvares, netos do homenageado, declamaram um poema em agradecimento ao avô. Ao discursar, José Ribamar destacou a importância do Município como centro de irradiações de idéias e decisões político-jurídicas do Brasil. Em seguida, agradeceu ao povo belo-horizontino pelo Diploma de Cidadania Honorária de Belo Horizonte, cidade que admira e que, desde cedo, adotou para a sua vida profissional e familiar.
A solenidade foi marcada também pela manifestação de solidariedade para com os familiares das vítimas do acidente ocorrido no Aeroporto de Congonhas, no estado de São Paulo. O minuto de silêncio guardado pelos presentes foi solicitado pelo vereador Índio, que considerou o acidente como o mais grave da história da aviação brasileira.
Compareceram ainda à entrega do título o vereador Carlúcio (PR), o Secretário Municipal Adjunto de Abastecimento, César Pereira Vanucci; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB/MG), Professor Raimundo Cândido Júnior; o Presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica de Minas Gerais (ABIGRAF/MG), Jacks Ubiratan Faria; o Comendador Grão-Colar, Celso Rafael de Oliveira, Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira; o advogado João Pedro da Costa Barros e o engenheiro Orlando Mendes Filho.