HOMENAGEM
Padre do bairro Renascença recebe título de Honra ao Mérito

terça-feira, 25 Setembro, 2007 - 21:00


Padre Renato nasceu e foi criado em Belo Horizonte. De origem humilde, abraçou a causa dos mais pobres, desenvolvendo durante todos esses anos, diversos projetos sociais nas paróquias por onde passou. Foi professor nos colégios cristãos Marista Dom Silvério e Santa Marcelina, além da Escola Estadual Caio Martins.
Atualmente, na Paróquia de Santo Afonso, bairro Renascença, desenvolve diversos projetos sociais para crianças, jovens e idosos. Entre eles se destacam a Creche São Geraldo, que acolhe crianças da região; o Pré-vestibular comunitário; e o Clube da Melhor Idade (CLUMIR), destinados aos paroquianos da terceira idade.
Trabalho social
A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional pelo coral da Associação Atlética do Banco do Brasil, seguida pelas homenagens ao padre. A vereadora Luzia Ferreira disse que são poucas pessoas que, assim como ele, conseguem seguir na vida sua vocação, promovendo importantes mudanças. “Padre Renato se tornou um elo entre a comunidade local e a Igreja, ligando o trabalho social à vida espiritual”, ressaltou.
O coral das crianças da Escola Municipal Infantil do bairro Renascença também cantou em homenagem ao padre Eliseu Louback Guimarães, que freqüenta a paróquia Santo Afonso há 32 anos. Ele afirmou que o padre Renato já realizou grandes mudanças, como a reforma da praça Muqui, situada em frente a Igreja. “A dinâmica com a qual ele trabalha e suas homilias nas missas que celebra têm atraído cada vez mais pessoas”, lembrou padre Eliseu.
O homenageado falou que se sente muito honrado por receber um título tão importante. Ressaltou a participação das pessoas que o cercam nessa caminhada. “Essa é a certeza de que tentamos, a todo tempo, fazer o bem, tornando a vida um caminho para Deus”, ressaltou.
Padre Renato é torcedor do Clube Atlético Mineiro (CAM) e por isso a solenidade contou com a presença do vereador Reinaldo Lima e Dadá Maravilha, ambos ex-jogadores do CAM. A homenagem foi encerrada com a execução do Hino do Atlético, enquanto o padre recebia das mãos do Galo, mascote do Clube, uma camisa oficial.
Informações nos gabinetes dos vereadores: Luzia Ferreira (3555-1303/1304) e Reinaldo Lima (3555-1168/1169)