ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Comissão debate problemas de infra-estrutura na região Nordeste

Audiência pública da Comissão de Admiistração Pública A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de Belo Horizonte reuniu-se em audiência pública, solicitada pelo vereador Paulo Augusto dos Santos ‘Paulão’ (PCdoB).
terça-feira, 20 Novembro, 2007 - 22:00
Audiência pública da Comissão de Admiistração Pública A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de Belo Horizonte reuniu-se em audiência pública, solicitada pelo vereador Paulo Augusto dos Santos ‘Paulão’ (PCdoB). A reunião aconteceu hoje, 21 de novembro, no plenário Amynthas de Barros, e o tema central das discussões foram os problemas de infra-estrutura urbana na região Nordeste e entorno.

Os moradores e o representante da Prefeitura, Cláudio José Vilela, que é Secretário de Administração Regional Municipal Nordeste, discutiram a implantação do aterro sanitário do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, e os impactos na região. A construção do cemitério no bairro Sol Nascente e a ampliação do Centro de Internação Provisória, no bairro Capitão Eduardo, também foram assuntos debatidos. Os moradores se mostraram preocupados com a possibilidade da instalação de uma nova cadeia no bairro.

Preservação ambiental

Na audiência, foram discutidos aspectos relacionados à construção da rotatória na BR-381, próximo ao trevo de Sabará, entre os bairros Jardim Vitória e Goiânia. A destinação das áreas verdes para preservação ambiental, na região Nordeste, a questão das famílias da Vila da Luz, a busca de solução para os loteamentos irregulares e problemas em um terreno baldio, de propriedade da Polícia Militar, também foram temas da pauta de discussão.

Segundo o vereador Paulão, apesar de alguns assuntos serem de interesse da cidade de Sabará, eles também têm estreita relação com Belo Horizonte, por se tratarem de áreas de divisa municipal.
 
“Precisamos analisar essas questões com os moradores e as autoridades competentes, na busca de soluções que atendam os interesses dos cidadãos”, afirmou o parlamentar.

Informações no gabinete do vereador Paulo Augusto dos Santos ‘Paulão’ (3555-1192/1193)