MEIO AMBIENTE
Belo Horizonte pode ganhar o primeiro Parque Tecnológico

segunda-feira, 10 Março, 2008 - 21:00


O Parque Tecnológico (BHTEC), que será o primeiro da capital, está entre os empreendimentos viabilizados pelo projeto de lei, uma iniciativa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Parceiros
A proposta tem como parceiros estratégicos o governo de Minas Gerais, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG). Conta com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep/MCT) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).
O projeto de lei tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do município, dispensando da transferência de percentual do terreno os desmembramentos que atendem às seguintes condições: ser a gleba objeto do desmembramento de propriedade pública; resultar na geração de lote condominial; ser destinado à implantação de empreendimentos em parceria com o Poder Público Municipal; reservar e manter área de preservação permanente interna ao perímetro da área desmembrada.
Estiveram presentes à reunião os vereadores Anselmo José Domingos (PTC), Luzia Ferreira (PPS) e Elaine Matozinhos (PTB).
Informações nos gabinetes dos vereadores: Anselmo José Domingos (3555-1172/1173); Luzia Ferreira (3555-1303/1304); e Elaine Matozinhos (3555-1102/1228).