
A Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara Municipal de Belo Horizonte fará, na próxima quinta-feira, 26 de março, uma audiência pública para discutir a prestação de contas da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), relativa ao Carnaval de 2009. A reunião solicitada pelo vereador Hugo Thomé (PMN) ocorrerá a partir das 17 horas, no Plenário Helvécio Arantes.
O parlamentar, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval comenta que a reunião faz parte da proposta de discutir o carnaval de Belo Horizonte durante todo o ano. “É a primeira etapa do processo e vamos começar justamente pela prestação de contas dos recursos gastos”, diz. O vereador explica que a audiência também será uma oportunidade de se dar início às dicussões sobre o carnaval do próximo ano, com a antecedência que o evento exige.
Foram convocados para a reunião o diretor-presidente da Belotur, Júlio Ribeiro Pires, e representantes das escolas de samba e blocos caricatos da capital. “É a primeira vez que a Câmara Municipal convoca a prefeitura para uma prestação de contas sobre o carnaval da cidade. Isso é importante porque diz respeito à aplicação de recursos públicos, feitos pela Empresa Municipal de Turismo, nos eventos do carnaval em toda Belo Horizonte”, comenta Hugo Thomé.
Mudança de local
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo irá realizar, no dia 1º de abril, uma audiência pública com a finalidade de discutir a provável mudança do local de desfile das escolas de samba de Belo Horizonte. Solicitada pelo vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), a reunião ocorrerá às 13h30, no Plenário Camil Caram da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Estão convidados para a audiência, Júlio Ribeiro Pires; Sérgio Ramos, da Academia do Samba Império da Nova Era; Mário César de Almeida do G.R.E.S. Unidos Guaranis; Carlos Alberto Damasceno, do G.R.E.S. Canto da Alvorada; Ângela Maria da Silva Costa, do G.R.E.S. Cidade Jardim; Osmar Fonseca Resende, do G.R.E.S. Unidos do Arco Íris; Vanderlei Meá, do G.R.E.S. Unidos do Onça; Luiz Carlos Novais, do G.R.E.S.M.I. Bem Te Vi, entre outros grêmios recreativos.
Foram também convidados representantes de blocos caricatos, escolas de samba, do Bloco Afro Aruê das Gerais e da Estação Primeira dos Catadores de Papel – ASMARE.
Informações nos gabinetes do vereadores Hugo Thomé (3555-1128/3555-1211), Léo Burguês de Castro (3555-1202/3555-1203) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).