Caminhos para Jesus é homenageado na CMBH



A solenidade que aconteceu no dia 4 de junho, às 19h30, no Plenário Amynthas de Barros, também comemorou os quarenta anos de fundação do Núcleo.
Segundo o parlamentar, a Câmara Municipal é o local adequado para homenagear o Núcleo, por ser propício para a prática da democracia e para referendar o reconhecimento de iniciativas que valorizam a capacidade e a sensibilidade humana.
Fundado em 1º de março de 1969, o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus é uma instituição filantrópica, apolítica, que presta assistência alimentícia, médica, hospitalar e de ensino a pessoas carentes, sem distinção de crença, raça ou nacionalidade.
De acordo com Luzia Ferreira o Núcleo constitui-se numa grande empresa do terceiro setor, direcionada à assistência social, com reconhecimento de utilidade pública municipal, estadual e federal e registro em conselhos que atuam na área.
O Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus dedicou-se inicialmente à distribuição de sopas para os pobres e abrigos de crianças com sequelas de paralisia cerebral e ao longo dos 40 anos de existência expandiu suas atividades para outros setores de assistência.
Atualmente, também são grupos integrantes da entidade, o Centro de Educação Especial Sérgio de Freitas Pacheco, a Clínica Médico-psico-socio-pedagógica, a Casa da Esperança, a Clínica Odontológica e outros serviços especiais de apoio.
“Essa homenagem é mais um estímulo para que todos os voluntários continuem a se dedicar aos trabalhos do Núcleo”, ressaltou o diretor-geral do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, Raul Alberto Marinuzzi.
Estiveram presentes à reunião especial, o diretor-secretário, o diretor administrativo, os representantes dos empregados e dos voluntários do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, Nivaldo Miranda; Ruy Estrela Rêgo; Walson Dias Pinheiro; Juvenal Filho de Abreu e Silva Filho, respectivamente.
Também compareceram à solenidade, Urbano Daniel de Oliveira Trópia, representando fundador do Núcleo, seu pai, Célio de Oliveira Trópia (in memorian); o 1º tenente PM Paulo César de Almeida, representante do comandante da 18ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Cláudio Heleno Rosa do Nascimento; a representante do Grupo Casa do Caminho, Patrícia Maria; a representante do Grupo Casa da Esperança, Raimunda Pereira de Moura, entre outras autoridades.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).