HOMENAGEM

José Emílio Afonso Silva recebe título de cidadão honorário

José Emílio Afonso Silva recebe título de cidadão honorário A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) entregou, nessa segunda-feira (29/06), o Título de Cidadão Honorário ao Assessor Parlamentar da Vice-Governadoria do Estado de Minas Gerais, José Emílio Afonso Silva.
segunda-feira, 29 Junho, 2009 - 21:00
José Emílio Afonso Silva recebe título de cidadão honorário A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) entregou, nessa segunda-feira (29/06), o Título de Cidadão Honorário ao Assessor Parlamentar da Vice-Governadoria do Estado de Minas Gerais, José Emílio Afonso Silva.

A reunião solene, solicitada pelo vereador Leonardo Mattos (PV), teve a presença do Vice-Governador Antônio Augusto Anastásia, do Secretário do Governo do Estado, Danilo de Castro, da Presidente da CMBH, vereadora Luzia Ferreira, e de outras autoridades.
 
“É a primeira vez, como vereador, que concedo esta homenagem. Por isso, José Emílio foi escolhido a dedo pelos relevantes serviços prestados à Cidade e seria uma negligência não reconhecer o valor deste ‘neo-cidadão belo-horizontino”, afirmou Mattos.

Para Leonardo Matos (PV), os trabalhos de José Emílio vão além das relações políticas, pois ele sempre se preocupou em atuar frente às demandas sociais, sendo um elo facilitador entre os cidadãos, movimentos sociais e diversas instituições e o Governo. “Ao condecorá-lo queremos que ele se torne um exemplo a ser seguido, uma referencia para a sociedade na arte de negociar e de se preocupar com o próximo”, destacou Leonardo Mattos. 

O Vice-Governador, Anastásia ressaltou que quando José Emílio recebe esta homenagem da Capital Mineira não está sendo condecorado apenas por Belo Horizonte, mas por todas as cidades de Minas Gerais. “BH representa um mosaico de culturas e costumes mineiros. Assim, José Emílio é verdadeiro cidadão mineiro”, afirmou.

José Emílio agradeceu ao vereador Leonardo Mattos (PV) pela oportunidade de receber esta honraria. Ele explicou que por ser assessor sabe a importância da função de ligar pessoas e de fazer isso bem feito.

Após contar suas experiências em Belo Horizonte e os costumes que aprendeu a gostar, o Homenageado afirmou que acertou na escolha de vir para BH. “Ser aceito como cidadão belo-horizontino faz com que minha história de vida fique mais rica e bonita.

Ao ver esta casa cheia de familiares, de amigos de infância, de amigos de todas as regiões de Minas e de tantas autoridades fico imensamente feliz e expresso esta emoção dizendo: é aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar, pois não há lugar melhor que BH”, concluiu.

Histórico

José Emílio nasceu em Mirai, município localizado na Zona da Mata de Minas Gerais, em 1956. Veio para Belo Horizonte em 1977 para trabalhar na Indústria Farmacêutica Merck, como Propagandista Vendedor. Aqui, constituiu raízes e família, sendo pai de duas filhas - Priscila, de 23 anos e Maria Lúcia, de 18 anos.

Formou-se em Comunicação pelo Centro Universitário UNA de Belo Horizonte - com ênfase em Relações Públicas. Além disso, tem Especialização em Marketing e Propaganda; e em Vendas pela Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (ABIFARMA).

Seu envolvimento com a política começou na década de 80 na luta pelas eleições livres e diretas. Era o começo de uma grande e vitoriosa caminhada em busca da democracia. A partir daí, conheceu o atual Secretário de Governo, Danilo de Castro - na época, deputado federal, e foi trabalhar como Assessor Parlamentar dele.

Desde então, realizou várias atividades nesta área - como campanhas eleitorais, trabalhos de comunicação e parlamentar em diversas instituições públicas e partidárias. Atualmente, trabalha na assessoria política da Vice-Governadoria do Estado de Minas Gerais.

Informações no gabinete do vereador Leonardo Mattos (3555-1192/ 35551193)