HOMENAGEM
Pastor Lúcio recebe diploma de honra ao mérito

terça-feira, 23 Março, 2010 - 21:00


De acordo com o vereador Reinaldo ´Preto do Sacolão´, o Pastor Lúcio se destaca pelo trabalho que realiza com jovens da Igreja, por meio do ministério Loucos por Jesus, que ele fundou. Segundo o parlamentar, o trabalho tem sido um “resgatador” das vidas de muitos jovens no Brasil e também em outros países. O vereador ressaltou, ainda, que a trajetória de Lúcio Barreto Júnior tem demonstrado empenho em “levar luz aos que estão na escuridão”.
Lúcio Barreto, pai do homenageado, discursou em homenagem ao filho, destacando a escolha dele pelo “caminho do bem”, por meio do trabalho como pastor e pela dedicação aos jovens.
O homenageado, por sua vez, agradeceu aos vereadores pela congratulação, afirmando a importância de Deus em sua vida e chamando a todos para estar com Jesus. “O melhor que posso dar a BH é a melhoria de mim mesmo”, declarou.
Durante a solenidade, a ministra de louvor da Igreja Getsêmani, Priscila Gonçalves, interpretou o hino nacional brasileiro e também foi exibido um vídeo sobre a vida de Lúcio Barreto Júnior.
Compareceram à cerimônia, ainda, o pai e a esposa do homenageado, Lúcio Barreto e Patrícia Barreto; Eneida Aparecida Gomes, esposa do vereador Reinaldo ´Preto do Sacolão´; o pastor auxiliar da Igreja Batista Getsêmani, Marcos Roberto; a secretária do Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais, Marta Lança; e o chefe de gabinete do vereador Reinaldo ´Preto do Sacolão´, pastor Carlos Vieira.
Biografia
Nascido em 1971, na capital mineira, o pastor Lúcio Barreto Júnior é filho de Miralda Godinho e Lúcio Barreto. Desde criança, manifestou o prazer de ler e estudar, o que contribuiu para o seu envolvimento com a Igreja Batista que sua mãe freqüentava.
Ainda menino, apaixonou-se pela Bíblia e já manifestada seu interesse em ser pastor. Anos depois, cursou o Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB), onde estudou de 1995 a 1998, formando-se bacharel em teologia ministerial. Ainda antes de concluir o curso, no final de 1997, o Pastor Jorge Linhares o convidou para se tornar o pastor dos adolescentes da Igreja Batista Getsêmani, função que realizou por três anos.
Em 2001, assumiu a liderança da mocidade da Igreja Batista Getsêmani. Também concluiu o mestrado em teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA) em Londrina, no Paraná, após três anos de estudos. Pastor Lúcio Barreto Júnior é autor de vários livros e ministra conferências em várias igrejas do Brasil e também no exterior.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445)