HOMENAGEM

Advogado Faiçal Assrauy é agraciado na Câmara

Advogado Faiçal Assrauy é homenageado na CâmaraO advogado Faiçal Assrauy foi agraciado, no dia 7 dezembro, com o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A indicação para a homenagem foi da vereadora Pricila Teixeira (PTB).

domingo, 12 Dezembro, 2010 - 22:00
Advogado Faiçal Assrauy é homenageado na CâmaraO advogado Faiçal Assrauy foi agraciado, no dia 7 dezembro, com o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A indicação para a homenagem foi da vereadora Pricila Teixeira (PTB).

O vereador Bruno Miranda (PDT), que presidiu a reunião, salientou sua grande satisfação pessoal em participar da homenagem a Faiçal Assrauy, pelos relevantes serviços prestados por ele ao Município.

Faiçal Assrauy é natural de Belo Horizonte, onde vive e onde construiu sua história profissional. Pricila Teixeira frisou que o homenageado é bacharel em Direito e que aprendeu desde muito cedo a contornar os problemas para continuar seguindo em frente.
 
Ao fazer um relato da carreira do homenageado, Pricila Teixeira contou que, ainda estudante da graduação, Faiçal Assrauy foi aprovado na pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica – PUC – e que, impedido de seguir seu sonho, por ainda não ser formado, impetrou mandado de segurança e obteve liminar para continuar sua especialização em Direito Tributário, obtendo parecer favorável do Ministério Público da União.

Ainda segundo Pricila, já como formando, “Faiçal Assrauy teve a surpresa de ser novamente impedido de continuar sua pós-graduação, sob a alegação de que começara ainda estudante”. Mas, disse a Vereadora, o homenageado não se abateu e, dois dias após passar pelo constrangimento de não poder dar continuidade aos estudos, estava aprovado no mestrado em Direito Empresarial, na Faculdade Milton Campos, sendo o mestrando mais jovem daquela instituição, com apenas vinte e quatro anos.

Conquistas

Pricila ressaltou que Faiçal Assrauy, carregando com orgulho o sobrenome tradicional da família na área jurídica, venceu diversos desafios, como a legalização dos bingos de Minas Gerais, em 2006, e a defesa da comercialização dos diamantes, da reserva Roosevelt, dos índios Cinta Larga em 2007, dentre outros. Em 2008, disse ela, o homenageado teve a honra de ser convidado para lecionar na faculdade onde se graduou, a PUC, o que exigiu grande sacrifício e renúncias profissionais, mas uma atividade que exerce com grande satisfação.

Ainda em 2008, de acordo com a vereadora, Assrauy já ostentava em sua carteira de clientes diversos líderes de seguimento em todo Brasil e, em 2010, em conjunto e com apoio da sócia Camila Cifuentes, aceitou um novo desafio ao adquirir de terceiros as quotas societárias que faltavam para se tornar majoritário do escritório em que já era advogado sênior e, com isso, agora ostenta o próprio nome em sua advocacia. A vereadora informou que o premiado escritório Faiçal Assrauy Advogados e Consultores já é um dos que mais crescem no Brasil e tem a ambiciosa meta de se tornar um dos maiores do País. 

Assrauy agradeceu aos vereadores pela honraria e à sua família e amigos presentes pelo apoio. O advogado e professor frisou a importância da amizade aliada à competência, à lealdade e à gratidão, e se disse surpreso pela homenagem. 

Presenças

Também participaram da solenidade: o desembargador Francisco Batista de Abreu; o desembargador José Osvaldo Correa Furtado de Mendonça; o prefeito de Várzea da Palma, Luiz Antônio Pulcheriu Lopes; o presidente do Sindicato da Fundição de Minas Gerais, Afonso Gonzaga; o Delegado de Polícia, José Queiroz de Sá; o conselheiro do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM), Paulo Furtado. A esposa do homenageado, Silvia Prado Assrauy; e sua mãe, Maria Antonina da Silva Assrauy. Também esteve presente o vereador Sérgio Fernando (PHS).

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.