CÓDIGO DE POSTURAS

Comissão discutirá situação de pipoqueiros

Vereadores vão debater com Prefeitura e vendedores sobre legislação atual

quinta-feira, 24 Novembro, 2011 - 00:00

A audiência pública para discutir a situação dos vendedores de pipoca será realizada nesta sexta-feira (25/11). A sessão vai reunir representantes da categoria, vereadores e Prefeitura para analisar a situação dos pipoqueiros que atuam em carrocinhas nas ruas da capital e as disposições da atual legislação municipal sobre esses trabalhadores. A reunião será realizada pela Comissão de Administração Pública, às 9h, no Plenário Amynthas de Barros.

Entre as alterações feitas no Código de Posturas de Belo Horizonte em 2010, uma das mais polêmicas foi a que proibiu o uso dos passeios públicos pelos pipoqueiros e propôs seu deslocamento para os parques da cidade ou áreas específicas. Na ocasião, dados do Sindicato dos Pipoqueiros de Minas Gerais contavam 82 licenciados e cerca de 90 clandestinos na capital.

Para analisar a questão, a Comissão convidou os secretários municipais de Governo, de Regulação Urbana e da  Regional Centro-Sul, além dos presidentes da BELOTUR , do Sindicato Profissional dos Pipoqueiros da Grande BH e do Sindicato dos Trabalhadores da Economia Informal.

Superintendência de Comunicação Institucional