Realização de eventos populares em BH será tema de audiência
Grupos populares debaterão com poder público problemas apontados
Grupo de Quadrilha participa do Arraial de Belô na Avenida Vilarinho, em Venda Nova
A requerimento de seu presidente, vereador Professor Wendel (PSB), a Comissão de Administração Pública da CMBH realizará audiência pública amanhã (16/4) com a finalidade de discutir problemas relacionados à promoção dos eventos culturais populares de Belo Horizonte. O encontro será às 19h, no Plenário Amynthas de Barros, e deverá contar com a presença de todas as partes envolvidas.
De acordo com o Professor Wendel, que é ligado ao movimento cultural de Belo Horizonte e mantém contato permanente com agremiações carnavalescas e outros grupos populares, o objetivo é esclarecer problemas relacionados à realização de eventos culturais públicos e gratuitos como os desfiles de carnaval e o Arraial de Belô. O parlamentar aponta questões como o repasse insuficiente de verbas pela Prefeitura e a demora na liberação dos recursos, além da regulamentação que não permite que os grupos busquem o apoio de patrocinadores.
Foram convidados para o debate a União Junina Mineira; Associação Cultural dos Blocos Caricatos (ACBC); Liga Independente das Agremiações Carnavalescas de Minas Gerais (LIAC-MG); Associação Cultural Samba 10; e presidentes das Escolas de Samba da capital, além da Rede Minas de Televisão e da Rádio Inconfidência. Representando o poder público, são aguardadas as secretarias municipais de Governo, de Meio Ambiente e de Segurança Urbana e Patrimonial; Fundação Municipal de Cultura; Secretaria do Estado de Turismo; Belotur; BHTrans; Cemig; Copasa; Corpo de Bombeiros e batalhões de Polícia de Eventos e Polícia de Trânsito da PMMG.
Superintendência de Comunicação Institucional