ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Realização de eventos populares em BH será tema de audiência

Grupos populares debaterão com poder público problemas apontados

segunda-feira, 15 Abril, 2013 - 00:00
Grupo de Quadrilha participa do Arraial de Belô na Avenida Vilarinho, em Venda Nova

Grupo de Quadrilha participa do Arraial de Belô na Avenida Vilarinho, em Venda Nova

A requerimento de seu presidente, vereador Professor Wendel (PSB), a Comissão de Administração Pública da CMBH realizará audiência pública amanhã (16/4) com a finalidade de discutir problemas relacionados à promoção dos eventos culturais populares de Belo Horizonte. O encontro será às 19h, no Plenário Amynthas de Barros, e deverá contar com a presença de todas as partes envolvidas.

De acordo com o Professor Wendel, que é ligado ao movimento cultural de Belo Horizonte e mantém contato permanente com agremiações carnavalescas e outros grupos populares, o objetivo é esclarecer problemas relacionados à realização de eventos culturais públicos e gratuitos como os desfiles de carnaval e o Arraial de Belô. O parlamentar aponta questões como o repasse insuficiente de verbas pela Prefeitura e a demora na liberação dos recursos, além da regulamentação que não permite que os grupos busquem o apoio de patrocinadores.

Foram convidados para o debate a União Junina Mineira; Associação Cultural dos Blocos Caricatos (ACBC); Liga Independente das Agremiações Carnavalescas de Minas Gerais (LIAC-MG); Associação Cultural Samba 10; e presidentes das Escolas de Samba da capital, além da Rede Minas de Televisão e da Rádio Inconfidência. Representando o poder público, são aguardadas as secretarias municipais de Governo, de Meio Ambiente e de Segurança Urbana e Patrimonial; Fundação Municipal de Cultura; Secretaria do Estado de Turismo; Belotur; BHTrans; Cemig; Copasa; Corpo de Bombeiros e batalhões de Polícia de Eventos e Polícia de Trânsito da PMMG.

Superintendência de Comunicação Institucional