Comissão discutirá trabalho dos auxiliares de biblioteca
Categoria pleiteia valorização da função e melhores salários
Categoria pleiteia valorização da função e melhores salários
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará audiência pública na próxima quarta-feira (4/12), no Plenário Camil Caram, às 13h30, para discutir o papel do auxiliar de biblioteca e suas condições de trabalho na rede municipal de educação de Belo Horizonte.
O pedido de audiência é do vereador Ronaldo Gontijo (PPS). Ele contou que o evento é fruto de uma demanda dos profissionais, juntamente com o sindicato. “É uma categoria que hoje está um pouco à margem no processo de educação. Muitas vezes são substituídos por outros profissionais readaptados, ou seja, não estão usando as pessoas que deveriam estar na função. Os auxiliares também não têm um bom salário. Como a função é muito importante, na nossa avaliação, vamos mostrar para a Secretaria nossa insatisfação com a atual situação da categoria”, afirmou.
Foram convidados para o evento a secretária municipal de Educação, Sueli Maria Baliza Dias; o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH), Jorge Ferraz; e a representante dos auxiliares de biblioteca, Sônia Moura.
Superintendência de Comunicação Institucional