AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão discutirá segurança na região Centro-Sul

Evento reúne autoridades e população para buscar soluções

segunda-feira, 5 Maio, 2014 - 00:00
Evento reúne autoridades e população para buscar soluções

Evento reúne autoridades e população para buscar soluções

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará audiência pública na próxima terça-feira (6/5), às 19h, no Mackenzie Esporte Clube (Rua Congonhas, n° 450, Bairro Santo Antônio). O objetivo é discutir a questão da violência na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O vereador que solicitou a audiência, Pablo César "Pablito" (PV), comentou o assunto: “A questão da violência na região é um problema grave. Estamos chamando as principais autoridades responsáveis pela segurança para discutir com a população sugestões que possam reduzir a criminalidade”.

Em fevereiro de 2014, a Secretaria de Estado de Defesa Social divulgou dados revelando que Belo Horizonte teve um 2013 mais violento que o ano anterior. A cidade registrou quase 31 mil casos de crimes violentos em 2013, acima dos cerca de 25 mil casos no ano anterior. O número de homicídios também subiu, de 786 em 2012 para 844 no ano passado. A pesquisa ainda apontou um aumento da incidência de crimes contra o patrimônio (roubo e extorsão mediante sequestro): 23.032 ocorrências em 2012 para 28.640 em 2013.

Foram convidados para o evento representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social; Polícia Militar de Minas Gerais; Policia Civil de Minas Gerais; Prefeitura de Belo Horizonte; Secretaria Municipal de Governo; Corpo de Bombeiros de Minas Gerais; Guarda Municipal de Belo Horizonte; associações dos bairros Mangabeiras, Belvedere, Serra, São Pedro e dos Comerciantes do Hipercentro; Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG); Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas); Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas); e Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

Superintendência de Comunicação Institucional