AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores vão cobrar da PM e do Município políticas contra as drogas

Cracolândias no Barreiro preocupam moradores e comerciantes da região

sexta-feira, 11 Março, 2016 - 00:00

A política de enfrentamento e combate às drogas em Belo Horizonte, com enfoque na região do Barreiro, será tema de audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento, na próxima terça-feira (15/3), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes. A audiência foi requerida pelo vereador Veré da Farmácia (PSDC) e é aberta à participação de qualquer cidadão interessado ou pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara, aqui no portal da Casa ou pelo aplicativo CMBH ao Vivo.

De acordo com o gabinete do vereador, em diferentes pontos do Barreiro é possível flagrar usuários consumindo crack a qualquer hora do dia próximo ao fluxo de pessoas e veículos, sem qualquer policiamento. Moradores e comerciantes da região ficam incomodados e com medo da violência.

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério Público e da Coordenadoria de Direitos Humanos de Belo Horizonte; o secretário municipal de Saúde, Fabiano Geraldo Pimenta Júnior; a secretária municipal de Educação, Sueli Maria Baliza Dias; a secretária municipal adjunta dos Direitos de Cidadania, Gláucia Brandão; a secretária municipal de Políticas Sociais, Luzia Ferreira; o secretário de Administração Regional Municipal Barreiro, Aristides Vieira; o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Hélio Santos Júnior, além dos comandantes do 41° e do 11º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais; a delegada de Policia Civil da 1° Delegacia da Policia Civil do Barreiro e o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio.

Superintendência de Comunicação Institucional