AUDIÊNCIA EXTERNA

Comissão vai discutir fechamento de parte da Av. Getúlio Vargas aos domingos

Proposta é criar no local um corredor destinado ao lazer e à prática esportiva

sexta-feira, 10 Março, 2017 - 18:45

Imagem: Google Maps

Aos domingos, importantes vias da cidade, como a Avenida Bandeirantes e o entorno da Praça Raul Soares são fechadas para a circulação de veículos. A iniciativa objetiva criar novos espaços para o convívio, o lazer e a prática de esportes aos fins de semana. Para discutir a possibilidade de incluir parte da Avenida Getúlio Vargas no rol das vias interditadas, a Câmara de BH vai realizar audiência pública externa na próxima terça-feira (14/3). Requerida pelo vereador Léo Burguês de Castro (PSL) e promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, a reunião vai ocorrer às 9h30, na Rua Antônio de Albuquerque, n° 395, na Savassi. 

O fechamento de vias públicas em fins de semana é parte do projeto “No Domingo a Rua é Nossa”, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte desde 2009. O objetivo é tirar os carros do caminho e abrir espaço para corridas, caminhadas, passeios de bicicleta e outras atividades esportivas e de lazer. Na audiência da próxima terça-feira, a proposta é que a comissão debata com a sociedade civil e com autoridades municipais os impactos do fechamento da Avenida Getúlio Vargas, entres as Ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, de forma a se avaliar coletivamente a conveniência da interdição da via para veículos.

Foram convidados para a reunião, dentre outros, representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Guarda Municipal, da BHTrans, da Superintendência de Limpeza Urbana, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Superintendência de Comunicação Institucional