AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara vai discutir revitalização do hipercentro anunciada pela PBH

Vereadores vão debater plano de intervenção apresentado pela nova administração municipal 

sexta-feira, 12 Maio, 2017 - 17:15

Foto: Carlos Avelin/Portal PBH

Em março deste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou um plano para a revitalização do hipercentro da capital. A proposta prevê medidas para a melhoria do espaço público e das condições de vida no local. Para debater o tema e discutir os impactos das intervenções na rotina de quem vive e frequenta a região, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar audiência pública na próxima terça-feira (16/5), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. A reunião foi requerida pelo vereador Pedro Patrus (PT).

De acordo com a PBH, o plano de revitalização do hipercentro prevê ações articuladas para garantir oportunidades de inclusão social e produtiva da população local, melhoria da condições de segurança, além da geração de condições para o desenvolvimento econômico e atração de novos investimentos. Conheça a proposta anunciada pelo Executivo.

A reunião é aberta à participação popular. Foram convidados para a audiência, entre outros, representantes da Secretaria Municipal de Governo; de Políticas Sociais; de Serviços Urbanos e da BHTrans, bem como da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Fundação Doimo e da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aspromig).

Superintendência de Comunicação Institucional